Páginas

Relógio

domingo, 6 de setembro de 2009

Ai Queirós ai Querós/Foi por um triz


Neste Sábado Portugal defrontou a Dinamarca o seu objectivo era roubar pontos aos Dinamarqueses mas não foi bem isso que o nosso Portugal conseguiu foi mais as duas equipas levaram 1 ponto para cada um para casa mas sempre é bem melhor do que tivessemos perdido o encontro aí ja não teríamos hipoteses de participar no Mundial de 2010 na África do Sul mas ainda não perdemos a esperança.E o Liédson estriou-se a marcar.O primeiro lance de registo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo. O futebolista do Real Madrid passou por um defesa e entrou na grande área, mas o remate saiu por cima da barra da baliza dinamarquesa (7). Aos 11, o mesmo interveniente viu o guarda-redes da Dinamarca travar um remate rasteiro com os pés.
A resposta dos visitados surgiu aos 15 minutos por Jorgensen, que atirou por cima da baliza de Eduardo. Depois desse lance, Portugal passou a dominar totalmente a partida e a desperdiçar várias oportunidades de golo, destacando-se os remates de Simão Sabrosa (22 e 41), Ronaldo (29) e um livre directo de Duda (34).

A máxima de que quem não marca arrisca-se a sofrer atingiu Portugal no final da primeira parte. Bendtner, aos 42 minutos, recebeu a bola dentro dentro da área lusa e colocou, injustamente, a Dinamarca na frente do marcador. Simão, aos 44 minutos, voltou a ter o golo nos pés, mas o remate não levou novamente a direcção mais desejada.Portugal foi, assim, em desvantagem para o intervalo.

Além de pecar bastante na finalização, a equipa das quinas viu o árbitro não assinalar uma grande penalidade na área dinamarquesa (40).

Cristensen cortou um cruzamento de Ronaldo com mão. Para o segundo tempo, Queiroz apostou na entrada do avançado do Sporting Liedson para o lugar de Tiago finalmente Queirós fez a escolha certa a pôr o Liédson a jogar.

Os "nervos" de Carlos Queiroz acabaram por conseguir chegar à igualdade num cabeceamento de Liedson (86), que estreou-se, assim, da melhor forma muito bem Liédson neste jogo gostei da forma como ele representou a selecção.Mas Portugal no fim aproveitou todas as oportunidades que teve no fim para ainda tentar chegar ao 2-1 mas infelizmente não conseguiu e o resultado final foi Portugal-1.


Com este resultado, Portugal ocupa a quarta posição com 10 pontos, a sete da Dinamarca. A Hungria, próximo adversário da selecção nacional, é segunda com 13. Com 12, a Suécia é terceira.


As equipas foram da seguinte forma:


Dinamarca Andersen; Jacobsen, Kjaer, Anders Christensen e Silberbauer (Kvist, 65); Christian Poulsen (Gronjkaer 89), Jakob Poulsen, Rommedahl e Jorgenssen (Norregaard, 61); Bendtner e Tomasson Treinador: Morten Olsen

Portugal Eduardo; Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Raul Meireles (Nuno Gomes, 81), Deco e Tiago (Liedson, 46); Simão Sabrosa (Nani, 71) e Cristiano Ronaldo. Treinador: Carlos Queiroz.E agora para o próximo jogo vamos a ver se a sorte vais estar do nosso lado.Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário