Depois da derrota em Poltava, que no entanto não impediu a passagem do Benfica à fase de grupos da Liga Europa, o Benfica recebeu domingo (dia 31 de Agosto) o Setúbal no Estádio da Luz, encontro que fecha a 3ª jornada da Liga Sagres.
No Estádio da Luz assistiu-se a uma goleada das antigas, com um Benfica completamente endiabrado a vencer o V. Setúbal por 8-1, com destaque o «hat-trick» de Óscar Cardozo. Com uma primeira parte para esquecer para a equipa de Carlos Azenha, o Benfica chegou aos 5-0 ainda antes do minuto 40. No tempo complementar o Benfica continuou com muito caudal ofensivo e conseguiu chegar até aos 8-0, e já tempo de compensação o V. Setúbal apontou o tento de honra. Este resultado constitui a maior goleada da época, cumprida que está a 3ª jornada da Liga Sagres.(Foi a goleada de todos os tempos da liga Sagres).
primeiro golo da partida foi apontado por Javi García aos 16 minutos, que após um canto apontado do lado esquerdo, consegue antecipar-se ao guardião sadino e inaugura o marcador. A vantagem foi ampliada com novo golo, desta feita ao minuto 21, por intermédio de Luisão que aproveitou da melhor maneira um livre apontado por Pablo Aimar, para efectuar um pequeno desvio na bola, afastado-a do alcance de Mário Felgueiras. Passados oito minutos o Benfica chegava ao terceiro golo, por intermédio de Óscar Cardozo na sequência de um pontapé de grande penalidade, a castigar uma falta sobre Ramires. Era um Benfica completamente endiabrado, que começava a construir uma goleada ainda nesta primeira parte. Em apenas dois minutos os encarnados chegaram aos 5-0, com Pablo Aimar (35 min.) e Ramires (37 min.) a marcar, fazendo assim o resultado ao intervalo.Para a segunda parte era esperado que o Benfica abrandasse o ritmo louco que conseguiu imprimir na primeira parte, enquanto que o V. Setúbal ia espelhando em campo todas as dificuldades que o clube sadino teve na preparação da pré-época. Jorge Jesus percebeu que a sua equipa estava a abrandar o jogo, e fez entrar em campo Fábio Coentrão que depressa acelerou o jogo encarnado. Entre os minutos 65 e 75, Óscar Cardozo apontou dois golos, completando assim o seu «hat-trick» na partida. Nuno Gomes, entrado aos 80 minutos, ainda teve oportunidade de registar o seu nome na ficha de jogo, marcando aos 85 minutos o oitavo golo encarnado. Foi já em tempo de desconto que o V. Setúbal chegou ao golo por intermédio de Hélder Barbosa, num lance em que Quim e David Luiz não se conseguiram entender.Na próxima jornada da Liga, o V. Setúbal receberá a U. Leiria no Bonfim, enquanto o Benfica jogará fora frente ao Belenenses.
Agora deixo-vos aqui a os jogadores que fizeram frente a esta goleada:
Vit. Setúbal: Mário Felgueiras; Sandro, Djikiné, Zarabi; Luís Carlos, Kazmierczak, Lourenço, Ruben Lima, Alvaro Fernandez; Hélder Barbosa e Keita.
E os que fizeram espetáculo na luz:
Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer; Javi García, Ramires, Aimar, Di María; Saviola e Cardozo.
Liga Sagres 2009/2010: confira resultados, classificação e estatísticas
deixo-vos aqui o vedeo-----» Ver vídeo >
deixo-vos aqui o vedeo-----» Ver vídeo >
Não foi domingo! Foi segunda!
ResponderEliminar