Luís Filipe Vieira diz que não «existe nada» por Ramires, confirma o interesse das águias em Rodrigo e sublinha todos os esforços para manter na Luz a base da equipa passada. O líder dos encarnados ironiza, ainda, sobre a especulação que tem havido em torno das saídas do plantel.
Luís Filipe Vieira até começou por ser irónico: «Fui ao Algarve assistir a um dos jogos do Benfica, nomeadamente com o Feyenoord. Face às notícias dos jornais estava a temer que tivesse havido uma debandada de jogadores do Benfica. Felizmente ao estar com eles no hotel reparei que estava praticamente todo o plantel. Só houve um jogador que saiu na realidade, que foi o Di María», afirmou o presidente encarnado em declarações à Benfica TV, referindo-se à especulação que tem existido sobre a saída de jogadores do plantel das águias.
«As pessoas não podem ter a memória curta. Quando fomos campeões fui à sala de imprensa e uma das coisas que garanti é que este plantel era para se manter e se possível para ser reforçado. Foi isso que prometi e é isso que estamos a fazer», disse o presidente, lembrando que todos os possíveis estão a ser feitos pela estrutura encarnada para que o plantel que foi campeão na época passada, se mantenha: «O principal reforço do Sport Lisboa e Benfica é manter a mesma base da época passada. Era muito cómodo para a Administração da SAD do Benfica bater o recorde de transferências alguma vez feito em Portugal, mas não existe disponibilidade da nossa parte», frisou.
Ainda assim, Filipe Vieira lembrou que podem existir propostas tentadoras para o clube da Luz: «Há situações que nos podem aparecer pontualmente como foi o caso do Di María, onde entendemos que devíamos fazer essa operação. Se chegasse alguma proposta por escrito, teríamos que informar a CMVM, o que até agora não foi feito», sublinhou.
Um dos atletas que mais tem surgido nas notícias de saídas do Benfica é Ramires, mas o presidente das águias não confirma essas notícias: «Não existe nada à hora que estamos aqui. A única coisa que os benfiquistas têm de entender é que o caso concreto do Ramires não depende exclusivamente de nós. Temos um parceiro, somos credíveis e temos de respeitar os contratos, mas isso não invalida que o Benfica não faça todos os esforços possíveis para manter o Ramires», sublinhou, garantindo que se a sua saída se efectivar, o clube enfrenta a situação sem problemas: «O mercado está sempre aberto para o Benfica e se ele sair temos que o substituir. Não é muito preocupante para nós porque todos os lugares estão referenciados com jogadores».
Se a saída de Ramires não é confirmada, Vieira confirma, por outro lado, o interesse em Rodrigo: «É um jogador que interessa ao Benfica, mas nada está feito. Hoje, possivelmente, alguma coisa se poderá vir a verificar. É um jovem em que temos uma grande expectativa», rematou.
Sem comentários:
Enviar um comentário