Páginas

Relógio

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Benfica derrota Liverpool em casa e tem vantagem

O Benfica fez uma excelente exibição e só não digo fantástica porque este Liverpool me pareceu muito pobre principalmente a defender. Só na 1ª parte o Benfica em quase cada ataque que fazia criava uma situação de golo - perderam pelo menos 4,5 golos quase feitos. A expulsão de Babel pode ter condicionado o Liverpool mas já antes dela acontecer a equipa não fazia nada de jeito e apenas o golo e uma perdida de Torres na 2ª parte chamaram a atenção.
Tudo em aberto para a 2ª mão e resta saber que Benfica ou Liverpool teremos lá mas se forem os mesmos o Benfica pode passar a eliminatória perfeitamente.

O Liverpool entrou praticamente a vencer na partida com um excelente golo de Daniel Agger aos 9 minutos. Um livre estudado dos ingleses foi finalizado com elevada nota artística pelo defesa que de calcanhar traiu toda a defensiva encarnada. O Benfica reagiu mas sentia muitas dificuldades em ultrapassar a bem organizada defesa do Liverpool.
Aos 31 minutos, Ryan Babel foi expulso com vermelho directo por comportamento incorrecto com Luisão e o jogo mudou de figura. O Benfica sentiu-se motivado pela vantagem numérica e instalou-se junto da área do Liverpool nos últimos minutos do 1º tempo.


Aos 79 minutos, Di Maria ganha pela linha e o seu cruzamento é cortado pela mão de Carragher. Apenas o auxiliar de baliza viu o lance e assinalou o castigo máximo. Cardozo bateu em jeito e bisou na partida.
O Liverpool ainda tentou anular a desvantagem, mas o Benfica vai mesmo para Anfield Road na frente da eliminatória.

 Quadro completo (Quartos-de-Final - Mão 1):

QF01/04Benfica Portugal2-1Inglaterra Liverpoolvideo 59' (g.p.)79' (g.p.) Óscar Cardozo; 9' Daniel Agger
QF01/04Hamburg Alemanha2-1Bélgica Standard Liègevideo 43' (g.p.) Mladen Petrić, 45' Ruud van Nistelrooy; 30' Mbokani
QF01/04Fulham Inglaterra2-1Alemanha Wolfsburgvideo 59' Bobby Zamora, 63' Damien Duff; 89' Alex Madlung
QF01/04Valencia Espanha2-2Espanha Atlético Madridvideo 67' Manuel Fernandes, 82' David Villa; 59' Diego Forlán, 72' Antonio López

Sem comentários:

Enviar um comentário